loader image

Nossas
Novidades

Etiquetas de emborrachado: estratégias para aumentar visibilidade da sua marca

09/04/2021

Por Define Design

Em um mundo globalizado, de compartilhamento de tecnologia e, porque não dizer, de imitações e falsificações, marcas precisam ter um RG, um DNA facilmente reconhecido como seu.

Em outras palavras, não adianta criatividade somente na hora de criar sua roupa ou sapato. Ou seja, é preciso mais. Esse mais pode vir de uma etiqueta de emborrachado personalizada, por exemplo.

Quer entender mais como? Vamos nos aprofundar mais neste artigo.

Etiqueta, uma obrigação transformada em estratégia de marketing 

A RIPI (Regulamentação do Imposto sobre Produtos Industrializados) determina a apresentação de informações em todos os produtos comercializados. São dados como nome da empresa, Cadastro Nacional, CNPJ, nome do produto, localização da fábrica, composição, modo de uso, entre outros dados indispensáveis ao consumidor. 

Mas a etiqueta não precisa ser só isso. Ela pode ser uma peça que confere identidade e unicidade ao produto. E, quando falamos de moda e acessórios, isso é particularmente forte, uma vez que etiquetas e tags podem ser usadas na estratégia de marketing e branding.

A moda por si só, apesar de gerar tendências e muitas vezes padronizações, é uma busca por identidade. Vestir é sobretudo identificar-se. É também diferenciar-se. Seja como for: modelos, cores, acessórios são formas de expor personalidade e criar imagens pessoais.

Um exemplo de como isso é forte é a Kippling, que coloca uma simpática macaquinha em cada bolsa que comercializa. Não é uma etiqueta, claro. Mas é um acessório que gera lembrança de marca e um retorno afetivo para as pessoas.

Ativando a memória de marca 

Já aconteceu com você de amar um acessório ou peça de roupa e não lembrar qual era a marca? Provavelmente sim. Sabe por que isso aconteceu? Porque não havia uma tag ou etiqueta atrativa o suficiente para chamar a atenção e ter lugar na memória do seu consumidor

Ao mesmo tempo que informa, a etiqueta de emborrachado encanta. Cores, formatos, maneiras de inserção na peça (costura, cola, como chaveiro, emblema, entre outros) agregam mais valor ao produto. Atraem olhares de quem não está usando. Despertam a vontade de adquirir aquela peça com um design diferenciado até na tag.

O ideal é ser criativo e inovador e desenvolver tags e etiquetas com um material que permita aplicação ilimitada, como o emborrachado. Sua marca não só estará se destacando e se mostrando melhor, como permitirá que os consumidores possam até guardar as etiquetas emborrachadas. Um objeto descartável e acessório pode ser convertido em um item colecionável.

Por que etiqueta de emborrachado? 

Os motivos são diversos. Já falamos da facilidade de personalização de modelos e de como criar identidade para sua marca. Mas outra boa razão para escolha desse tipo de material é a resistência. Lavagens à mão ou em máquina não danificam a etiqueta, mesmo com uma alta frequência. Se estamos falando de manter a satisfação do consumidor por muito tempo, essa é uma razão bastante relevante.

Como escolher um bom fornecedor? 

Entendemos que além de imprimir qualidade ao seu produto, a tag e a etiqueta também fazem parte das estratégias de marketing.

Para tanto, é importante escolher um bom fornecedor. Pesquise a capacidade técnica (mão-de-obra, equipamentos e prazos de entrega), equipe de designers (é preciso ter gente criativa e que entenda do assunto), imagem no mercado, tipo de matéria-prima e claro, custo x benefício.

Se você entendeu a importância estratégica de boas tags e etiquetas para sua marca, entre em contato conosco para mais informações e se destaque entre seus concorrentes.